Windpower 2010 começa no Rio de Janeiro

Em 2002, o governo federal lançou o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa) para incentivar o uso de energia limpa no País. O principal objetivo do projeto é que as fontes alternativas (eólica, Pequenas Centrais Hidrelétricas e biomassa) representem 10% de toda a matriz energética brasileira até 2020.


Atualmente somente 1,3% de toda a energia produzida no Brasil é proveniente do vento, mas o potencial do País é grande. No Ceará, 43% da energia consumida já é produzida por parques de energia eólica instalados no Estado.


Desta terça-feira (31) até quinta-feira (2), a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) em parceria com o Conselho Mundial de Energia Eólica – GWEC (Global Wind Energy Council) promove o Brazil Windpower 2010 , congresso e feira internacional do segmento de energia eólica.


O evento, que acontece no Rio de Janeiro, contará com a presença de empresas como a Siemens, a Wobben Windpower, a Alstom, entre outras, e terá como foco a situação atual do mercado latino americano e seu potencial de desenvolvimento.


Para saber mais sobre o evento, acesse http://www.brazilwindpower.org/pt/about.asp

SXC
SXC