TÜV Rheinland potencializa certificação ecofriendly

Green_Product_EN_ZoomImagelargeA TÜV Rheinland estabeleceu uma nova fronteira sustentável ao incorporar o GENICES (Global Ecolabelling Network Internationally Coordinated Ecolabelling System) à sua marca Green Product. O anúncio é um passo importante no plano da TÜV Rheinland para estender o alcance e o escopo dos serviços de rotulagem ambiental para praticamente todos os países e em quase todos os continentes onde atua.

“Cada vez mais empresas estão percebendo a importância da certificação de produtos ecofriendly. O reconhecimento GENICES para os serviços que a TÜV Rheinland realiza por meio de sua certificação Green Products, que já vem sendo utilizada por muitos clientes globais, transmite essa mensagem de forma rápida e precisa aos consumidores interessados em produtos menos impactantes para o meio ambiente”, afirma Holger Kunz, vice-presidente executivo da área de certificação de Produtos da TÜV Rheinland.

O GENICES é um sistema global concebido para permitir o reconhecimento bilateral e multilateral dos rótulos ecológicos nacionais e regionais. A conclusão da avaliação pelos pares GENICES é um marco importante no desenvolvimento da marca de produtos verdes da TÜV Rheinland, que completa cinco anos.

Apenas os produtos certificados de acordo com um catálogo abrangente de produtos ecológicos podem receber a marca especial Green Product. Os especialistas da TÜV Rheinland administram este teste voluntário, examinando toda uma série de aspectos relativos à segurança, sustentabilidade e impacto ambiental – desde a eficiência energética de um produto até sua pegada de carbono, conteúdo químico e reciclabilidade.

“Receber a certificação GENICES no sistema de operação Green Mark estabelece uma base sólida para construir uma rede global de parceiros de Acordo de Reconhecimento Mútuo (Mutual Recognition Agreement – MRA) para a Green Product Mark da TÜV Rheinland em um futuro próximo”, afirma Kunz.

Foto: Divulgação TÜV Rheinland 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.