Times brasileiros vestem rosa para conscientizar sobre o câncer de mama

camisa-rosa-flamengo_adidasNo mês mundial do combate ao câncer de mama, Flamengo e Coritiba, anunciam, em parceria com a adidas, o lançamento de camisas rosas para a conscientização da causa. A edição limitada chegou às lojas no dia 24 de outubro.

“Juntando a força dos clubes e a paixão dos torcedores, passamos uma mensagem forte e direta para a sociedade. Todo o preconceito é ultrapassado, vestir o rosa incentiva a conscientização a respeito do Câncer de Mama e muito mais que isso, ajuda a salvar vidas” comenta Luiz Gaspar, head of Football da adidas.

A estreia do manto rosa será feita pelo Coritiba neste domingo (23), contra o Fluminense no Estádio Couto Pereira. Já o Flamengo reforça a importância da prevenção no dia 29, na disputa com o Atlético Mineiro, em confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Numeradas e exclusivas as camisas têm vendas limitadas: são 550 para o time carioca e 100 para o Coxa. Além de aumentar a visibilidade da causa, parte o valor arrecadado pela adidas será destinado para as instituições de combate ao câncer.

Foto: Divulgação adidas