thyssenkrupp marca presença sustentável no interior paulista

Imagem Georgina Business Park internetA thyssenkrupp comercializou 15 elevadores para empreendimento comercial, na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Para atender a complexidade do projeto será utilizada a tecnologia thyssenkrupp por meio dos elevadores do modelo synergy, sem casa de máquinas, o que permite um melhor aproveitamento do espaço que antes era ocupado pela casa de máquinas, ampliando, assim, a área construída do empreendimento.

As máquinas de tração gearless também são um diferencial tecnológico do projeto.  Para o synergy, a versão usada é mais compacta e leve, permitindo que ela seja acoplada à caixa de corrida. A partir de um inversor que controla com precisão o movimento do elevador, a máquina sem engrenagem possui rendimento superior devido ao motor com ímãs permanentes que aumentam a eficiência do elevador.

Também são sustentáveis, pois dispensam o uso de óleo lubrificante. Além de não poluir o meio ambiente, a gearless gasta menos energia, apresenta baixo índice de ruído e de vibração, ampliando o conforto do passageiro.

A iluminação LED nas cabinas dos elevadores também será uma solução sustentável do projeto, pois reduz o consumo de energia em até 75% em comparação com as lâmpadas comuns. Além disso, contribui também na redução dos índices de gases de efeito estufa, porque emite 82% menos CO2 na atmosfera, se comparada com os outros tipos de iluminação.

A instalação do sistema de atendimento triplex nos 15 elevadores das torres comerciais, também contribui para a economia de energia do complexo. Com esta tecnologia, apenas um elevador é liberado para atender um chamado, mesmo quando o usuário acionar um ou mais elevadores, apertando vários botões.

Para garantir a segurança patrimonial do empreendimento, será instalado o sistema TK Vision, software que otimiza o tráfego de pessoas e permite ao empreendimento controlar e monitorar a operação dos elevadores.

O empreendimento é o Georgina Business Park que tem previsão para ser entregue em novembro de 2016 e comtemplará, na primeira fase, três torres comerciais com quase 25 mil m² construídos. O Georgina está sendo implantado num terreno de 119 mil m² e conta, em sua totalidade, com 12 torres comerciais, além de um mall com hotel, residence e serviços numa área total construída de mais de 150 mil m².

Os elevadores especificados para o Georgina Business Park terão capacidade para atender até 13 pessoas, com velocidade de um metro por segundo. As cabinas serão do modelo Amazon com revestimento em aço inoxidável e as botoeiras do modelo Soft Press.

 

Foto: Divulgação thyssenkrupp