thyssenkrupp é considerada empresa líder em proteção climática

Mebe Russia

 Pela segunda vez consecutiva, a organização não governamental Carbon Disclosure Project (CDP) classificou a thyssenkrupp como uma das melhores empresas do mundo no que se refere à proteção climática em 2017. A cerimônia de premiação ocorreu em Bruxelas, no último dia 20 de novembro.

O sistema de pontuação da ONG avalia se as empresas formularam uma estratégia coerente sobre como melhorar ainda mais seu próprio desempenho ambiental, assim como o de clientes e fornecedores. Mais uma vez a thyssenkrupp alcançou a maior pontuação possível e aparece no ranking “Climate A List”. A lista inclui cerca de 100 empresas em todo o mundo e apenas três classificadas como “DAX companies”, que são as companhias de capital aberto de melhor performance financeira da Alemanha.

Milhares de empresas em todo o mundo participaram do programa, que é conduzido pela CDP e que representa mais de 800 investidores com ativos no valor de US$ 100 trilhões. A organização possui a maior coleção mundial de dados climáticos corporativos.

Quando se trata de proteção climática, a thyssenkrupp está focada na melhoria contínua de eficiência e em avanços de inovação a longo prazo – tanto para seus clientes quanto para seus processos internos. “Apesar dos grandes desafios, há boas razões para sermos otimistas”, afirma Reinhold Achatz, chefe de Tecnologia da thyssenkrupp. “Do ponto de vista tecnológico, nós já temos muitas soluções para dar os passos certos em direção a um mundo mais ecológico em termos do gás neutro que estamos desenvolvendo para uso industrial”.

No projeto transversal Carbon2Chem®, a thyssenkrupp está trabalhando com parceiros de negócios, ciência e governo para converter gases de usina de aço contendo CO2 em produtos químicos de base em uma escala industrial. E as soluções de armazenamento, como as baterias de fluxo redox e os sistemas de eletrólise de água da thyssenkrupp, podem criar buffers de energia para permitir que os processos industriais continuem funcionando quando não houver energia renovável suficiente.

Mais exemplos do portfólio de soluções de proteção climática da thyssenkrupp podem ser encontrados na seção “Good news for optimists” no site.

Foto: Divulgação thyssenkrupp