Siemens vai fornecer turbinas para Nordeste

A divisão de energia da alemã Siemens fechou contrato com a ERSA (Energias Renováveis S.A.) para fornecer turbinas para quatro novos parques eólicos que serão construídos no nordeste brasileiro.


Ao todo, 34 aerogeradores serão instalados nos empreendimentos, que ficarão nas cidades de Costa Branca, Juremas, Macacos e Pedra Preta, no Rio Grande do Norte.


O Brasil tem hoje mais de 900 megawatts de energia eólica instalada. Com os contratos fechados nos leilões de energias renováveis entre dezembro de 2009 e agosto de 2010, a capacidade deve quadruplicar até 2013.


A Siemens, que já se consolidou na tecnologia off-shore (parques eólicos no mar), está agora aumentando sua participação nas aplicações em terra (on-shore) e quer explorar esse mercado no País.


“O Brasil entrou definitivamente no radar estratégico da Siemens e contribuirá efetivamente para o aumento da participação da empresa no mercado de energias renováveis”, diz Eduardo Ângelo, diretor de energias renováveis da companhia no Brasil.


Ângelo conta, ainda, que a empresa já está em negociações avançadas com outros clientes que, assim como a ERSA, venceram nos últimos leilões de energias renováveis e que novas parcerias devem ser fechadas em breve.

SXC
SXC