Siemens atinge marco de capacidade eólica


A alemã Siemens alcançou o marco de capacidade de dez gigawatts (GW) de capacidade eólica instalada no continente americano. A empresa implantou mais de 5.600 turbinas eólicas no Canadá, nos Estados Unidos e na América do Sul – incluindo Peru, Chile e Brasil.


Segundo a empresa, essa capacidade se deu pela geração da 38? turbina no projeto de South Kent, no Canadá, há algumas semanas. Além disso, a companhia afirma que esse marco é suficiente para o fornecimento de energia limpa e renovável para aproximadamente três milhões de famílias, o que corresponde a uma cidade maior que Nova Iorque.


“Os mercados de energia eólica nas Américas têm sido nosso grande motor de crescimento nos últimos anos”, afirma Jan Kjaersgaard, CEO da Siemens Wind Power. “Os Estados Unidos, o Canadá e a América Latina representam mais de 50% da quantidade de nossas instalações anuais dos últimos dez anos, o que nos permite investir de forma significativa no continente a fim de servir esses mercados-chave”.


A energia eólica e o serviço energético fazem parte do portfólio de meio ambiente da Siemens. Cerca de 43% da receita total da empresa provém de produtos e soluções “verdes”.  

SXC
SXC