Serviço da DHL visa redução da marca de carbono

Divulgação DHL

A DHL Global Forwarding, a especialista em frete aéreo e marítimo dentro do Deutsche Post DHL Group, é a primeira despachante na indústria a lançar um novo serviço que permite aos clientes optar por frete marítimo eficiente de carbono – o que melhor se adaptar às suas necessidades de transporte.

Já disponível, o serviço Green Danmar – oferecido através da Danmar Lines, própria NVOCC (Non-Vessel Operating Common Carrier) da DHL – permite aos clientes selecionar uma operadora de transporte de contêineres cheios, o que é superior a 5% mais carbono eficiente do que a média da indústria. Além disso, existe a opção de combinar este serviço com uma solução de compensação da empresa e transformar a sua remessa em uma transferência livre de CO2.

Clientes ambientalmente conscientes têm agora a opção de melhorar ainda mais a eficiência de carbono no frete marítimo, e, portanto, estarão um passo mais perto de alcançar seus objetivos de redução de CO2.

“Nós vemos mais e mais clientes que expressam interesse em minimizar a pegada de carbono de seus embarques”, disse Dominique von Orelli, vice-presidente sênior, FCL (Full Container Load) Produtos e Gerenciamento da Capacidade da DHL Global Forwarding. “Com o Green Danmar, somos a primeira empresa de transitários a oferecer aos clientes um serviço sustentável para suas remessas de frete oceânico, que podem ser adaptados de acordo com as suas necessidades da cadeia de suprimentos”.

Melhoria da eficiência de carbono em mais de 40% desde 2007

Com o conhecimento especializado da DHL Global Forwarding em desempenho ambiental, capacidades, disponibilidade e taxas, os clientes têm uma série de benefícios. Eles podem lucrar com a transparência sobre o desempenho ambiental dos transportadores, além de receberem relatórios de carbono regulares, visão geral de embarques anuais e certificados de compensação, que podem facilmente incluir em seus relatórios de responsabilidade corporativa.

Desde 2007, a companhia tem melhorado a sua eficiência em transporte marítimo em mais de 40%. Este resultado sólido pode ser monitorado de volta, por um lado, para o progresso tecnológico da indústria, tais como a introdução de navios maiores e mais eficientes, e por outro lado, a gestão de transportadora da empresa e sua abordagem de seleção.

Tal abordagem é baseada no ranking da transportadora GoGreen, que avalia o desempenho ambiental das transportadoras parceiras com base em quatro critérios: cooperação, eficiência de carbono, transparência e engajamento.

O novo sistema de avaliação foi introduzido em dezembro de 2015, fornecendo Certificados GoGreen de desempenho aos parceiros de transporte marítimo da DHL Global Forwarding. Isto é seguido, ainda, por discussões bilaterais sobre a forma de melhorar continuamente a eficiência de carbono e fomentar negócios de frete marítimo sustentável em toda a indústria.

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