SAP abre vagas de estágio para pessoas com autismo no Rio de Janeiro

CC_Pixabay_StartupStockPhotosEm parceria com a Specialisterne, empresa que proporciona a inclusão de pessoas com autismo em ambientes corporativos, a SAP dá início, no Rio de Janeiro, a partir desse mês de março, ao programa Autism at Work. A iniciativa promove cursos de formação de consultores para pessoas com diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). Nessa primeira etapa, os que se formarem  já concorrem a duas vagas de estágio.

Em todo o mundo, desde seu lançamento em 2013, o Programa Autism at Work promoveu a contratação de 100 empregados nas subsidiárias SAP, seis deles no Brasil.

Segundo dados da ONU, um em cada 68 indivíduos apresenta algum transtorno do espectro do autismo, sendo que 80% está desempregado. O projeto da SAP tem como objetivo promover a inclusão dos diagnosticados com TEA no mercado de trabalho.

Informações gerais

  • Duração do programa: 4 semanas, com possibilidade de contratação, ao final, para um estágio
  • Idade mínima: 18 anos
  • Perfil do público: estudantes com motivação para estagiar na SAP, com diagnóstico de TEA. É desejável que o candidato tenha conhecimento em Excel e na língua Inglesa.
  • Formação necessária: cursando Ensino Superior – a partir do primeiro semestre.

Para participar do programa, os interessados devem entrar em contato com Fernanda Lima, diretora de formação, pelo e-mail: fernanda.lima@specialisterne.com

Foto: CC/Pixabay/StartupStockPhotos