São Paulo discute preservação florestal

Cobrindo cerca de 31% da área total do planeta, as florestas sustentam pelo menos 1,6 bilhão de pessoas no mundo, segundo dados da Organização para Agricultura e Alimentação (FAO). Para debater com as várias esferas da sociedade o impacto das florestas e de sua preservação, despertando valores de desenvolvimento sustentável, representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) e do setor privado se reuniram nessa sexta-feira (3), em São Paulo.


Com o tema “Florestas, tão longe, tão perto”, o evento promovido pelo Instituto Humanitare está relacionado “Ano Internacional das Florestas 2011”, da ONU. Entre representantes das Nações Unidas, do governo, de empresas e da sociedade civil, teve a participação da chefe do Secretariado do Fórum das Nações Unidas sobre Florestas e Diretora da Divisão da ONU para Meio Ambiente (PNUMA), Jan McAlpine.


A agenda do encontro conta com o painel corporativo “Consequências e Soluções. O que as empresas estão fazendo para proteger as Florestas?”, e com o lançamento do “ Festival Internacional de Filmes de Florestas”, projeto da ONU que exibirá 160 filmes de 30 países sobre o tema em questão. A mostra será realizada na Cinemateca Brasileira nos dias 4 e 5 de julho.


O evento também marca o lançamento do Projeto MudaRock, que por meio do engajamento de artistas do rock brasileiro e da campanha “ Plantemos para o Planeta: Campanha Bilhões de Árvores” visa o plantio de um milhão de árvores nativas no Brasil.

SXC
SXC