Voith promove atividade esportiva

voith corrida][No ano em que completa 150 anos de fundação, a Voith abriu as portas de sua unidade fabril em São Paulo para que cerca de 700 colaboradores e familiares participassem no domingo, 4 de junho, da Caminhada e Corrida Voith, com percursos de 2,5 e cinco quilômetros.

De acordo com o calendário comemorativo da companhia, cada uma das 160 unidades da Voith presentes em 60 países é incentivada a realizar competições esportivas, nas quais cada quilômetro percorrido por pessoa somará 1 Euro para ser doado ao projeto sócio educacional, Code Club para as meninas da Tanzânia. Na atividade realizada em São Paulo, por exemplo, a soma dos percursos chegou a aproximadamente 2.400 quilômetros.

A escolha do Code Club para as meninas da Tanzânia está de acordo com a principal missão da Voith, que é desenvolver tecnologias para o avanço da economia e da sociedade. O objetivo do projeto está em disponibilizar um local seguro para que as meninas sejam estimuladas a ter pensamentos criativos e a desenvolver habilidades relacionadas à tecnologia, negócios e saúde, capacitando-as para ingressar futuramente no mercado de trabalho.

A realização da Corrida e Caminhada Voith também é uma maneira de reforçar seu compromisso com a responsabilidade social, já que um elemento central da história da empresa é a adoção de uma liderança corporativa sustentável. Por isso, foi criada, em 2004, a Fundação Voith Brasil, que já beneficiou cerca de 15 mil jovens moradores do entorno das fábricas de São Paulo e Manaus, com o patrocínio de projetos sociais, culturais, ambientais e de qualificação profissional.

Foto: Divulgação Voith