Prêmio reconhece melhores empresas para pessoas com deficiência

inclusyo_2_rgbEm sua terceira edição, o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência abre o período de inscrições, até o dia 30 de setembro, para empresas nacionais e internacionais, públicas ou privadas, de pequeno, médio ou grande porte, que integrem colaboradores ou empreendedores com deficiência em sua força de trabalho. A ação visa incentivar e dar visibilidade às boas práticas relacionadas à inclusão profissional de pessoas com deficiência (PcDs).

O prêmio, uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) de São Paulo em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão – CTI, amplia este ano sua abrangência aos empreendedores e às micro, pequenas e médias empresas (com até 99 funcionários).

Uma comissão julgadora avalia os inscritos sob diversos aspectos, como promoção da política dos direitos da pessoa com deficiência, igualdade de oportunidades, grau de sustentabilidade dos projetos, disponibilidade de materiais, visando a inclusão social, autonomia e independência do colaborador no ambiente de trabalho.

A cerimônia de premiação acontece no dia 2 de dezembro, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, véspera do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, com o intuito de celebrar o 10º aniversário da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

As empresas que forem selecionadas, terão, além do reconhecimento internacional por diversos canais de divulgação, suas experiências contadas em uma publicação sobre essa iniciativa (em espanhol, inglês e português), que também será distribuída mundialmente. Os vencedores constarão, ainda, no site da SEDPcD/SP e de outras instituições que se interessarem por essa divulgação.

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) e o Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha (ISCBA) apoiam essa iniciativa.

Para mais informações sobre o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, acesse: http://pmeri.sedpcd.sp.gov.br/

Foto: Shutterstock