LANXESS mobiliza equipe ao voluntariado

programa-voluntariado-lanxess_-div-lanxessPelo quinto ano seguido, a LANXESS promoveu o Programa de Voluntariado LANXESS. A ação, que ocorreu no último sábado, 8 de outubro, tem como objetivo diminuir o impacto das desigualdades sociais nas comunidades onde a empresa atua e possibilitar que seus colaboradores possam exercer sua cidadania e solidariedade.

Esse ano, o programa ajudou duas instituições; a APAE de Porto Feliz (São Paulo) e a Sociedade Beneficente Espiritualista em Montenegro (Rio Grande do Sul), com pequenas reformas, jardinagem, além de atividades de lazer para crianças.

Ao todo, mais de 200 funcionários, o que corresponde a 20% da companhia, participaram do programa, sendo que os de São Paulo foram levados de ônibus para Porto Feliz e os de São Leopoldo também tiveram a mesma comodidade para se deslocar até Montenegro.

“Acreditamos que engajar os colaboradores em práticas como essa contribui para que tenhamos uma força corporativa mais sólida e socialmente responsável”, explica Marcelo Lacerda, presidente da LANXESS no Brasil.

Foto: Divulgação LANXESS