Hamburg Süd propaga ações de responsabilidade social

15688418976_c57c84469f_oA Hamburg Süd sempre apostou em um futuro mais promissor, que valorize aspectos sociais, humanos e sustentáveis. Por isso, a empresa promove seu desenvolvimento corporativo aliado ao engajamento social, apoiando grandes projetos.

A rede de serviços da Hamburg Süd estende-se por todo o globo e dá suporte às regiões carentes não somente com bens materiais, mas também coloca em ação o compromisso com questões relacionadas à Responsabilidade Social. “Nosso principal objetivo é criar melhorias sustentáveis na qualidade de vida das pessoas, atuando principalmente nas cidades onde estamos presentes, sempre buscando agregar algo positivo na vida dessas pessoas”, comenta Lourenço Malanga, responsável pela área de marketing da Hamburg Süd no Brasil.

Atualmente, a Hamburg Süd apoia e patrocina grandes projetos na área da saúde, esportes e cultura. O patrocínio ao ‘Hospital de Câncer de Barretos’ é feito por meio de recursos para o desenvolvimento de planos, programas e projetos voltados para os idosos na cidade de Barretos. No caso do ‘H’, o patrocínio é feito por meio do projeto “Estudos de Perfis Microbianos”, uma importante pesquisa para os tratamentos de câncer, por meio do PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica).

Já o ‘Instituto Olga Kos’ recebe investimentos para inclusão social; a Instituição ‘Kinder’, do Grande do Rio do Sul, para o desenvolvimento psicossocial de crianças e adolescentes com deficiência. Além dessas instituições, a empresa também apoia o Hospital Pequeno Príncipe’ de Curitiba no desenvolvimento de ações de humanização como atividades culturais, leitura e oficinas de artes, além de garantir atendimento escolar a todos os pacientes.

Na área da cultura destaca-se o projeto desenvolvido junto à Associação Pró-Cultura e Arte Ivoti (Ascarte). Fundada em 2003, a associação conta com o apoio da Hamburg Süd no desenvolvimento e na formação e aperfeiçoamento músico-coral e instrumental de crianças e jovens, visando a criatividade e o engajamento em atividades culturais. E na área esportiva, o apoio é para a iniciativa ‘Atletas do Futuro Fundo Paraesportivo Brasil-Alemanha’, desenvolvida pelo Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha (ISCBA) em parceria com o Esporte Clube Pinheiros. O intuito desse patrocínio é promover o desenvolvimento do paraesporte brasileiro junto a 17 atletas profissionais de alto rendimento, incentivando sua participação em grandes competições naci onais e internacionais.

Além de todos os patrocínios e apoios, a Aliança também estimula seus colaboradores com palestras e intervenções dos Doutores da Alegria, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que há 23 anos utiliza a arte do palhaço para qualificar relações humanas em hospitais. Além das visitas aos pacientes, o grupo se destaca pela formação, ampliação do acesso à cultura e geração de conteúdo para a sociedade.

Foto: Divulgação Hamburg Süd/Instituto Olga Kos