Fundação VW lança site e novo posicionamento “Conhecimento que Move Pessoas”

Mais de 3 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelos projetos de Educação e Desenvolvimento Social promovidos pela Fundação Volkswagen, que compartilha a vocação de mover pessoas pelo conhecimento. No último dia 3 de julho, a Fundação celebrou 39 anos transformando vidas. E algumas dessas histórias que fazem a diferença podem ser conferidas no novo site da Fundação VW, que também traz seu novo posicionamento: “Conhecimento que Move Pessoas”.

Com linguagem moderna, navegação intuitiva e acessibilidade em LIBRAS, o novo site apresenta depoimentos emocionantes em vídeo de pessoas beneficiadas, que relatam suas experiências e o impacto positivo dos projetos da Fundação Volkswagen em suas vidas. O site também retrata a atuação da Fundação e detalha suas frentes de investimento social, além de trazer notícias e outros temas.

“Em sinergia com a evolução de nossa marca e alinhados à Nova VW, reformulamos o posicionamento da Fundação Volkswagen para Conhecimento que Move Pessoas. Mudamos porque acreditamos no necessário acompanhamento das mudanças de nossa sociedade. Estamos sempre em movimento, reforçando nossa vocação de levar Educação e Desenvolvimento Social por meio de ações que já beneficiaram mais de 3 milhões de pessoas em todo o Brasil”, afirma a Superintendente da Fundação Volkswagen e Diretora de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Daniela de Avilez Demôro.

Fundação Volkswagen: transformando vidas

A Fundação Volkswagen desenvolve iniciativas de impacto social e educacional com recursos provenientes dos rendimentos de um fundo constituído pela montadora alemã em 1979, além de apoiar tecnicamente algumas das ações de responsabilidade social da Volkswagen do Brasil.

A Fundação compartilha a vocação de mover pessoas. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade. Promove, com profissionalismo e paixão pelo que faz, projetos, parcerias e iniciativas que impactam positivamente a educação e o desenvolvimento social do País. Ao todo, já são mais de 3 milhões de beneficiados.

Por meio de seus programas educacionais, a Fundação Volkswagen já beneficiou 2.128.476 estudantes e 25.471 educadores em 1.188 cidades de todo o Brasil, em um total de 8.066 escolas/instituições. Os projetos de Desenvolvimento Social, por sua vez, já somam 947.998 beneficiários diretos, de 4.739 instituições, em 219 cidades, de 24 Estados brasileiros. 

Foto: Divulgação Fundação VW