EMDOC divulga guia de boas práticas para a Imigração

BRIC_cc_flickr_SAE_PRA Rede Brasil do Pacto Global da ONU divulgou recentemente, em parceria com a EMDOC (empresa especializada em Imigração), a publicação da cartilha “Imigração – Guia de boas práticas para o combate à corrupção do mercado internacional”. A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) também faz parte da Rede Brasil do Pacto Global.

É certo que, quando se trata de transferência de um funcionário de um país para outro, este poderá ficar mais vulnerável em virtude da complexidade da legislação de cada nação, falta de conhecimento básico por parte da pessoa transferida quanto ao destino de sua expatriação e do próprio choque de cultura envolvido.

Segundo a EMDOC, o material foi escrito por empresas e escritórios especializados e com profunda experiência em transferência de pessoas, visando contribuir para a conscientização a respeito das boas práticas que devem ser adotadas em um processo de transferência internacional de funcionários, em especial, a observância do Compliance.

Além do formato físico, o guia também se encontra on-line, no site da Rede Brasil do Pacto Global, nas versões português, inglês, espanhol, francês, alemão e, em breve, mandarim. Para acessar a cartilha, clique aqui

Foto: CC/Flickr/SAE PR