Colégio Humboldt arrecada mais de 2 toneladas de produtos no Festival das Cores

Fonte: Divulgação – Shutterstock

O Colégio Humboldt – instituição bilíngue e multicultural (português/alemão), localizada em Interlagos (SP) -, por meio do evento esportivo “Festival das Cores”, que teve seu encerramento no dia 14 de setembro, atingiu recorde de produtos arrecadados, que serão destinados à Casa Abrigo Auxiliadora e à Casa da Criança e Adolescente de Santo Amaro. Ao todo, foram 2.218 kg de alimentos não perecíveis; 2.250 fraldas; 1.100 luvas; 60 pacotes de lenço umedecido; 84 sabonetes; 5kg de pasta de dente; 5 litros de detergente; 50 rolos de papel higiênico; 2 litros de desinfetante; 3 litros de álcool; 3 litros de amaciante; e 8 escovas de dentes.

Todo ano, o Festival das Cores tem como premissa a realização de campanha para angariar produtos que são destinados a instituições de caridade. Tradição no Colégio, o evento tem o intuito de integrar as classes e envolver a comunidade escolar em um momento de confraternização, esportes, atividades de lazer e, principalmente, solidariedade. O Grêmio também fez campanha para arrecadar alimentos não perecíveis e junto aos representantes de classe e dois professores, foram visitar no último dia 5, a Casa Abrigo Auxiliadora. Após a visita realizarem um trabalho com todas turmas, indo de sala em sala e sensibilizando os alunos sobre a importância do envolvimento na ação social. Os estudantes do Abitur também doaram 10% dos lucros obtidos através da venda produtos durante os Jogos Humboldt, contribuindo com as doações às instituições.

Os pequenos do Maternal participaram pela primeira vez do festival que pela primeira vez não teve separação de gênero: meninos e meninas competiram juntos. As turmas até o 9º ano do Ensino Fundamental II foram divididas em quatro times de cores diferentes – vermelho, amarelo, azul e verde, que jogaram entre si em diversas modalidades, como futebol, vôlei, salto em distância e velocidade.

O evento está em sua 29ª edição e aconteceu de 10 a 14 de setembro. Alunos do 11º ano do Ensino Médio fizeram a arbitragem da competição.

Divulgação: CC Pixabay