Bosch apoia Festival Curta com Vida

FilmeA Bosch declarou apoio ao Festival Curta com Vida, idealizado pelo Automóvel Clube Brasileiro (ACBr), é um dos projetos internacionais do Road Safety Programme, selecionados e copatrocinados pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA).

O Curta com Vida é uma competição em formato cultural, aberta a todos os brasileiros, maiores de 18 anos, para motivar a criação de vídeos em curta metragem (até dois minutos) com olhar crítico e construtivo sobre a questão da mobilidade e segurança viária nas ruas e nas estradas. O lançamento do Festival aconteceu no dia 25 de maio e a opção de cadastramento e envio das obras terá início no dia 20 de junho. Os interessados podem obter mais informações no site www.curtacomvida.com.br.

O Festival é realizado em apoio à Década de Ação pela Segurança no trânsito das Nações Unidas (2011-2020), que incentiva os países a implementarem as melhores práticas identificadas a nível internacional, a fim de reduzirem acidentes e mortes nas estradas no mundo inteiro. Segundo a empresa, há evidências científicas que intervenções com o objetivo de tornar as vias mais seguras têm obtido sucesso nos países que lançaram ações para mitigar danos no trânsito e salvar vidas.

Como membro da FIA e comprometido com os objetivos de oferecer propostas e desenvolver ações que possam contribuir com os esforços nacionais e internacionais em segurança viária, o Automóvel Clube Brasileiro idealizou o festival de vídeos Curta com Vida, o qual é parte do seu programa social #TrânsitoeVidas. Entre cerca de 100 projetos concorrentes no Road Safety Programme, o Festival destacou-se pela sua conceituação e potencial de alcance internacional na divulgação e no compartilhamento dos resultados, tanto no Brasil como em outros 140 países.

“A Bosch é uma empresa que está constantemente investindo no desenvolvimento de tecnologias que visam tornar o presente e o futuro da mobilidade ainda mais seguro, limpo, eficiente e confortável. Apoiar o Curta com Vida está alinhado ao objetivo da empresa de alertar a sociedade a respeito da importância da segurança e os perigos do trânsito”, destaca Daniel Angelo, gerente de Conceitos de Oficinas Bosch. “Por meio deste projeto, queremos incentivar os brasileiros a olharem essa problemática com uma visão mais holística e ajudar a tirar o Brasil do ranking entre os 10 países mais violentos no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU)”, completa.

Foto: CC/Pixabay/15299