Aldeias Infantis participa de fórum sobre direitos da infância e adolescência

CC Pixabay SoledadsnpNo dia 4 de abril, a Aldeias Infantis SOS participou do Fórum Global da Criança na América do Sul. A reunião foi organizada pela Fundação Global Child Forum, em parceria com a Unicef e a Childhood Brasil. O evento reuniu líderes da atualidade, entre eles Carl XVI Gustaf e Silvia, rei e rainha da Suécia, e Michel Temer, presidente do Brasil.

À ocasião, se discutiu como as empresas podem promover o desenvolvimento econômico na região, reduzindo as desigualdades e investindo no bem-estar, na saúde e na segurança infantil. Além disso, durante o encontro, foram apresentadas duas interessantes ferramentas: o informe “Direito da Criança e o Setor Empresarial na América do Sul” e a nova versão do Atlas “Direitos da Criança e Princípios Empresariais”.

Representando a organização, participaram do evento os gestores nacionais das Aldeias Infantis SOS Argentina, Equador, Colômbia e Brasil: Alejandra Perinetti, Gontran Pelissier, Ángela María Rosales e Sandra Greco da Fonseca, respectivamente. Participaram também Nadia Garrido, diretora de Programas e Advocacy do escritório regional para América Latina e Caribe; Manuel Sánchez, assessor de Alianças Corporativas; Filipe Páscoa, diretor de Mobilização de Recursos e Comunicação da Aldeias Infantis SOS Brasil; e Richard Pichler, representante especial para assuntos externos.

Foto: CC/Pixabay/Soledadsnp