Relatório fala sobre água em regiões urbanas


Foi publicado na semana passada, o resultado de um simpósio alemão-brasileiro sobre a problemática da água em regiões urbanas, realizado em maio de 2014 na cidade de São Carlos, com o tema Water Issues and Ecological Sustainability in Areas of Urbanization (“Questões hídricas e sustentabilidade ecológica em áreas urbanizadas”, em tradução livre).

Com o apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação-SP, o evento foi organizado pela Academia Brasileira de Ciências em conjunto com a German National Academy of Sciences Leopoldina e a Germany’s Junge Akademie.
 
O simpósio integrou a programação científica da Temporada Brasil-Alemanha 2013-2014 e reuniu, entre doutorandos e pós-doutorandos, 26 jovens cientistas dos dois países. Os participantes se concentraram em discussões que envolviam o uso da terra, serviços ecossistêmicos e saúde pública.

No relatório de resultados deste intercâmbio científico, os pesquisadores levantaram questionamentos para o futuro, que podem contribuir com pesquisas para a superação de desafios socialmente relevantes em regiões urbanas.


Para acessar o relatório, clique aqui


Com informações de Junge Akademie/ IDW Nachrichten


 

SXC
SXC