Pela primeira vez, Evonik é incluída no Dow Jones Susteinability Index

Evonik, Chemie, Nachhaltigkeit, Weltkugel, Erde

A Evonik foi incluída pela primeira vez no prestigioso “Dow Jones Sustainability Index (DJSI) World” e também no “DJSI Europe”. A empresa de especialidades químicas obteve ratings particularmente altos em todos os critérios ambientais.

Thomas Wessel, integrante da Diretoria Executiva responsável pela Sustentabilidade na empresa, diz: “Ser incluídos nos índices europeu e mundial do DJSI é um marco importante para nós. Estamos muito felizes por esse reconhecimento do comprometimento da Evonik nessa questão. Ele confirma que as contribuições para a Sustentabilidade e o sucesso econômico atuam em conjunto. A Sustentabilidade impulsiona de modo crescente a inovação e o crescimento rentável”.

Ao lado dos critérios financeiros, os investidores atualmente consideram os fatores ecológicos e sociais antes de tomar as suas decisões. Eles se orientam pelos principais índices de sustentabilidade como o DJSI. A cada ano, em torno de 2.500 empresas do mundo inteiro são convidadas a participar. Em cada setor, as melhores dentre as participantes são incluídas no DJSI. A avaliação é conduzida pela agência suíça de rating RobecoSAM.

Em janeiro de 2016, a RobecoSAM incluiu a Evonik em seu anuário de desempenho econômico, social e ecológico como “Líder em Sustentabilidade” na “Silver Class” (classe prata)”. A companhia também está bem posicionada em outros ratings e rankings de sustentabilidade. A empresa está incluída, por exemplo, nos índices FTSE4Good Global, STOXX® Global ESG Leaders e Euronext Vigeo Eurozone 120 por investimentos responsáveis. As agências de rating Sustainalytics e Oekom Research situam a Evonik entre as principais empresas de seu setor do ponto de vista de desempenho sustentável. 

Em 2015, o Carbon Disclosure Project (CDP) atribuiu à companhia a altíssima pontuação 98/B. No início de 2016, a Evonik obteve o rating “Gold” (ouro) da EcoVadis por seu desempenho em sustentabilidade, pela terceira vez seguida. A EcoVadis é a parceira da “Together for Sustainability”, iniciativa de empresas químicas em prol da transparência e da sustentabilidade na cadeia de fornecimento.

Foto: Divulgação Evonik