Oktoberfest conta com lâmpadas eficientes


A Hippodrom não é a maior das tendas da Oktoberfest de Munique, que começou no último sábado (22) e vai até o dia 7 de outubro. No entanto, segundo a fabricante alemã de lâmpadas Osram, é a que tem o maior comprometimento com o meio-ambiente: para a 179ª edição da tradicional festa da cerveja, a Hippodrom substituiu suas lâmpadas incandescentes por 550 lâmpadas de LED da Osram.



De acordo com a empresa, em vez dos 25 watts usados pelas lâmpadas incandescentes, as unidades de LED precisam de apenas 5 watts para atingir a mesma luminosidade, o que significa que elas vão economizar 2,5 mil kWh de eletricidade durante os 16 dias de Oktoberfest, e vão reduzir as emissões de CO2 da tenda em cerca de 1,2 toneladas, o equivalente a 600 mil canecos de 1 litro de chope.



“Juntamente com a Osram, nós estamos fazendo a Oktoberfest ficar um pouco mais verde. Nós queremos mostrar que, mesmo quando você está celebrando, você não deve esquecer o meio-ambiente”, afirma Sepp Krätz, operador e anfitrião da Hippodrom. A tenda, que completa 110 anos de existência, é a terceira a utilizar as lâmpadas eficientes da fabricante alemã, após a Hacker, em 2007, e a Löwenbräu, no ano passado.



“Nós estamos muito felizes que a Hippodrom, uma das tendas mais conhecidas da festa, decidiu mudar para um conceito de iluminação de economia de energia. Naturalmente, nosso objetivo é ter todas as tendas com lâmpadas eficientes dentro de alguns anos, para que a Oktoberfest seja boa não apenas para os visitantes, mas também para o meio-ambiente”, destaca Klaus-Günter Venneman, CEO de Iluminação Geral da Osram.

Divulgação Osram
Divulgação Osram