Mercedes apoia projeto social em Santo André


A Mercedes-Benz do Brasil e seus colaboradores da fábrica de caminhões e ônibus de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, uniram-se em uma iniciativa de apoio à ONG Azo, da vizinha cidade de Santo André. A entidade recebeu doações de materiais que contribuem para o desenvolvimento de suas atividades, entregues durante sua 24ª Festa de Dia das Crianças.


“Nossa Empresa doou 120 uniformes completos, com short, camiseta e meião, para as crianças que participam das atividades esportivas e culturais da Azo”, diz Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, os colaboradores da fábrica participaram de uma campanha de doação de livros, que foram entregues à biblioteca comunitária da ONG”.


De acordo com o diretor, com essa parceria, a empresa e seus colaboradores buscam incentivar as iniciativas de inclusão social por meio do esporte e da cultura. “Isso está totalmente alinhado à estratégia de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil”.


ONG Azo


O projeto Seci Social, juntamente com o Centro Capuava Cultural, faz parte das atividades da Azo, entidade sem fins lucrativos que atua em diferentes áreas em prol do desenvolvimento da sociedade civil. A iniciativa fundada em 1990, com participação do ex-jogador de futebol Silvio Justiniano, tem o objetivo de capacitar jovens carentes de 7 a 18 anos por meio do esporte educacional, de forma a poderem encarar os desafios tanto no esporte quanto na vida.

Divulgação Mercedes-Benz
Divulgação Mercedes-Benz