Melhores empresas para pessoas com deficiência


O I Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, uma realização da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) de São Paulo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e a consultoria i.Social – especializada em empregabilidade de pessoas com deficiência – tem inscrições abertas até o dia 30 de setembro.


O objetivo da iniciativa é dar visibilidade às boas práticas relacionadas a inserção profissional de pessoas com deficiência e estimular organizações de todo o estado de São Paulo a aprimorarem seus planos de inclusão laboral por meio do reconhecimento e da divulgação de suas ações e projetos.


Podem participar empresas públicas e privadas, com 100 ou mais funcionários, de todos os segmentos econômicos e que possuam o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) no estado de São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo hotsite www.premiometcd.org.br.


A iniciativa conta com o apoio institucional do Instituto Ethos, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), do Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha e da AMCHAM (American Chamber of Commerce for Brazil).


Etapas do Prêmio


Após a inscrição, a empresa concorrente receberá um link que dará acesso ao Questionário da Empresa, conjunto de questões dividido em cinco dimensões (acessibilidade, cultura organizacional, gestão de pessoas com deficiência, protagonismo, e recrutamento e seleção) com o objetivo de identificar as melhores práticas empresariais relacionadas ao tema. Uma vez analisados os dados serão selecionadas as 10 finalistas, três das quais serão escolhidas vencedoras.


Uma Comissão Julgadora formada por personalidades nacionais e que tenham trabalho destacado na área da inclusão profissional e da defesa dos direitos da pessoa com deficiência irá selecionar as três empresas que receberão a Estatueta do Prêmio durante evento aberto ao público e com cobertura da mídia, a ser realizado no dia 03 de dezembro de 2014.


Todas as empresas finalistas terão suas práticas divulgadas no portal da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD), além de terem suas práticas relatadas na publicação As 10 Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência – Práticas de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho.


Para as empresas que se dedicam e se preocupam com o tema da inclusão social e econômica de profissionais com deficiência essa é uma oportunidade de reconhecimento de seus esforços e investimentos. O Prêmio é uma chance de as empresas se tornarem referência para concorrentes e parceiros e aumentarem a atratividade para os melhores talentos do mercado.


Para mais informações as empresas podem entrar em contato por meio do e-mail: premiometcd@fipe.org.br.

Divulgação i.social
Divulgação i.social