Bayer integra 7ª Jornada Técnica Agrodinâmica

LavouraO monitoramento das mudanças climáticas foi o destaque da Bayer durante a 7ª Jornada Técnica Agrodinâmica, que ocorreu em Deciolândia (MT), nos dias 26 e 27 de fevereiro. Durante o evento, foram apresentadas as principais soluções para um manejo adequado e um melhor cuidado com a lavoura. Entre as novidades estavam as estações meteorológicas, para o monitoramento climático da plantação.

Essas estações permitem ao produtor rural ter dados locais das mudanças climáticas, ajudando na tomada de decisão para melhor uso de insumos e manejo das lavouras. “Um bom sistema de monitoramento climático influencia na produtividade, alta qualidade da colheita, economia, entre muitos outros benefícios”, ressalta Gilmar Esmerini, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Bayer.

O agricultor pode resgatar esse serviço por meio do Programa de Pontos da empresa, que facilita a troca de pontos por atendimentos, consultorias e treinamentos. Os interessados também puderam acomapanhar ao vivo como a estação meteorológica funciona e tirar dúvidas com especialistas em monitoramento de clima na agricultura.

“A Jornada Técnica Agrodinâmica é um evento estratégico para a Bayer no Centro-Oeste, pois vai além de uma vitrine, se tornou um grande fórum a céu aberto para troca de conhecimento. Reunir produtores, revendedores e principais influenciadores da cadeia agrícola é sempre uma grande oportunidade para analisar o impacto das mudanças climáticas e como podemos nos antecipar a ela”, completa Esmerini.

Foto: Divulgação Bayer