Bayer traz iniciativa “Jovens Plantando o Futuro”

basf hortaO Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho (amanhã), foi estabelecido na conhecida Conferência de Estocolmo (1972). A partir de então, esse dia passou a ser comemorado anualmente.

Aproveitando a data e o tema, amanhã é o último dia onde os voluntários da Bayer e da GED Inovação se reunirão para ensinar aos alunos da escola pública EMEF Plácido de Castro, no Socorro (SP), a manusear sementes, plantar hortaliças e ainda desenvolver os valores ambientais e aumentar sua consciência a respeito de sustentabilidade.

O projeto “Jovens Plantando o Futuro” faz parte das comemorações à Semana Mundial do Meio Ambiente, celebrada de 30 de maio a 5 de junho e conta com o patrocínio da Bayer que em 2016 completa 120 anos de presença no Brasil.

A ação já aconteceu em mais de 30 escolas municipais de São Paulo e Baixada Santista, onde as crianças participaram ativamente de todo o processo, desde o bate papo interativo com os jovens monitores do projeto, até a preparação do local, plantio, acantonamento e coleta das hortaliças cultivadas para utilização na merenda escolar. 

Quem já recebeu o projeto recentemente foi a escola municipal EMEF Heitor de Andrade. “ Por meio desta iniciativa conseguimos trabalhar muitas disciplinas que os alunos aprendem dentro da sala de aula, como por exemplo, variações linguísticas, calculo e reciclagem”, explica a coordenadora pedagógica da unidade, Luciene Baptistão Pirolla Navarro.

A implantação e gestão do projeto socioambiental visa a implantação de hortas verticais com a utilização de garrafas PET nas escolas municipais com a participação dos alunos, promovendo, na prática, a educação ambiental.

Foto: Divulgação Bayer