Mais da metade dos brasileiros têm hábito de reciclar

A reciclagem faz parte da rotina dos brasileiros, como divulgado em estudo da empresa alemã de pesquisas GfK. Os resultados mostram que 59% dos mil entrevistados, em nove regiões metropolitanas, já possuem o hábito de reciclar.


As diferenças entre regiões e faixas etárias também foram apontadas na pesquisa. Na região Sul 79% dos habitantes reciclam seu lixo, enquanto no Nordeste, onde a prática é menos comum, o índice cai para 51%.


Já na questão da faixa etária, os mais preocupados com o assunto estão acima de 35 anos, cerca de 65%. Entre os jovens a porcentagem diminui. Dos 18 aos 24 anos apenas 46% aderiram à prática.


Outra análise feita pela GfK também demonstra que o reaproveitamento de materiais usados varia conforme as condições socioeconômicas. Segundo o estudo, as classes A e B são mais engajadas do que as C e D, com índice 63% e 54% respectivamente.


Quando questionados sobre as informações que possuem, 90% dos entrevistados afirmaram conhecer pelo menos um pouco sobre o assunto. Desses, 41% declararam estar muito bem informados.

SXC
SXC