Kuehne + Nagel arrecada fundos para caridade em 85 países

brazilO funcionário da Kuehne + Nagel que iniciou uma arrecadação mundial para caridade chegou recentemente ao Brasil, seu destino final, após ter completado mais de 300 mil quilômetros de viagem. Mais de 10 mil funcionários voluntários se ofereceram para apoiar as atividades em todo o mundo.

A ideia do Baton Challenge (Desafio do Bastão, em tradução livre) nasceu no Kuehne + Nagel Global Talent Programme, um treinamento de dois anos que prepara funcionários de alto potencial para se tornarem futuros líderes da empresa. Solicitados a identificar um projeto adequado para mostrar as capacidades e força da rede mundial da companhia, uma equipe iniciou um projeto de captação de recursos global.

Enquanto o bastão era passado de país a país via transporte rodoviário, ferroviário, aéreo e marítimo usando a infraestrutura logística da Kuehne + Nagel, empregados locais realizavam atividades de arrecadação de fundos e trabalho voluntário para apoiar as pessoas com necessidades.

O bastão viajou 85 países, onde ajuda e fundos para cerca de 120 organizações de caridade, incluindo orfanatos, lares de idosos, hospitais e centros de cuidados de animais, foram fornecidos. Durante a turnê mundial, o “Desafio do Bastão” arrecadou 70 mil kg de bens doados e 1.500 bolsas de sangue.

Lothar Harings, diretor de Recursos Humanos da empresa, afirmou: “Estou muito orgulhoso dessa realização que ilustra a criatividade e o entusiasmo de nossos talentos globais. O ‘Desafio do Bastão’ não só confirma o empenho e dedicação de nossos funcionários em todo o mundo para alcançar um objetivo comum, mas também o alto grau de responsabilidade social e de solidariedade com as comunidades locais”.

Foto: Divulgação KN Baton Challenge