Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha apoia iniciativa social para captação de recursos

logo_final_rgbO Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha (ISCBA) –  organização sem fins lucrativos parceira da Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) que atua no fomento de projetos culturais, sociais e esportivos por meio de leis de incentivos fiscais – apoia a campanha para a captação de recursos do Projeto Mina d’ Água, lançado pela Associação Comunitária Monte Azul.

Segundo Ligia Ungaretti Jesus, proponente do projeto, o projeto surgiu a partir do acervo de imagens da Associação e propõe a produção de um livro de fotografia que ilustre a trajetória histórica do trabalho desenvolvido pela entidade dando forças para sua continuidade. Além das fotos, a publicação contará com textos de pessoas ligadas à Monte Azul, disponíveis em português, inglês, alemão e japonês.

Fundada em 1979 pela pedagoga Waldorf alemã Ute Craemer, a Associação Comunitária Monte Azul atua em comunidades da periferia da zona sul de São Paulo com programas de educação, assistência social, saúde, cultura e meio ambiente, baseados na Antroposofia.

De acordo com a entidade, são atendidas diretamente 1.400 crianças, adolescentes e jovens nos programas de educação e assistência social; e mais de 4.500 pessoas, por ano, nas atividades e eventos culturais. Além disso, são realizados anualmente mais de 46.000 atendimentos na área da Saúde na Casa Angela – Centro de Parto Humanizado e Atenção Materno-Infantil – e no Ambulatório Médico Terapêutico; e mais de 1.400.000 atendimentos pelo Programa Estratégia Saúde da Família, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A Monte Azul conta com a atuação de cerca de 1.600 colaboradores – grande parte deles moradores das comunidades atendidas – e 50 voluntários brasileiros e estrangeiros. A entidade também recebe o apoio de mais de 60 empresas e organizações parceiras, além de convênios com a Prefeitura de São Paulo.

A campanha tem como meta arrecadar R$ 42.000,00 até o dia 7 de junho de 2016, a fim de que o livro seja produzido. A verba só será repassada ao projeto caso a meta seja alcançada. Caso contrário, todos os doadores receberão seu dinheiro de volta. Todo o lucro gerado a partir desse projeto será revertido para a Associação Comunitária Monte Azul.

Para conhecer mais sobre a campanha, acesse: https://www.catarse.me/minadagua

Foto: Divulgação Associação Comunitária Monte Azul