II Fórum das Indústrias de Biogás


Um evento para marcar  a indústria de energias renováveis, para incentivar o diálogo e promover o crescimento e consolidação do biogás como fonte energética: o II Fórum das Indústrias de Biogás já é aguardado por muitos com grande expectativa. O evento, que acontecerá em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro deste ano, contará com palestras e debates acerca de temas relevantes para o aproveitamento do biogás, como a evolução do panorama regulatório e os incentivos fiscais aplicáveis ao biogás. Além disso, o Fórum vem para aproximar os principais atores nacionais e internacionais das esferas públicas e privada que atuam e fazem crescer a indústria de biogás.

Organizado pelo PROBIOGÁS (Projeto Brasil-Alemanha de Fomento ao Aproveitamento Energético de Biogás no Brasil), esta segunda edição do evento conta também com a ABiogás como organizadora, enriquecendo o evento com a perspectiva empresarial. A frente da coordenação-geral do evento está a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, com aporte da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Minsitério das Cidades e apoio da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK).


O II Fórum das Indústrias de Biogás segue como uma plataforma de excelência para que empresas do setor, bem como órgãos do governo se aproximem, troquem experiências e, fechem parcerias. Em 2014, durante a primeira versão desta iniciativa, o Secretário de Serviços Públicos de Jundiaí, São Paulo, Aguinaldo Leite, destacou a importância do evento para trocar experiência. “Fomos convidados por conta do projeto desenvolvido em Jundiaí. É importante nossa participação para trocarmos experiências e mostrarmos o que estamos realizando na cidade”, destacou o Sr. Aguinaldo.


Durante o evento é possível ter acesso também a histórias bem-sucedidas quanto a utilização da tecnologia do biogás, que vêm contribuindo com as causas ambiental e energética. Mais além, há ainda Mesas de Informação sobre financiamento – reuniões pré-agendadas com agentes financeiros – e o matchmaking – encontros pré-agendados entre empresários do Brasil e internacionais. Em 2014, mais de 60 reuniões foram realizadas e espera-se este ano ultrapassar esse número.


Serviço
Evento: II Fórum das Indústrias de Biogás
Local: Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antonio, SP
Data: 02 e 03 de dezembro de 2015
Inscrições: www.forumdobiogas.com.br
Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos pelo site www.forumdobiogas.com.br ou pelo e-mail mambiente@ahkbrasil.com


 


 

Reprodução
Reprodução