Henkel Jundiaí conquista certificações internacionais

henkelbandeiras2017A Henkel obteve no final de 2017, em sua unidade de Jundiaí (SP), as certificações ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental) e OHSAS 18001 (Sistema de Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho). A partir de agora, as três plantas da multinacional no Brasil, localizadas em Jundiaí, Itapevi e Diadema, têm as mesmas certificações internacionais.

Para receber as duas certificações, a fábrica de Jundiaí passou por um processo de auditoria realizado pela DQS, órgão certificador externo creditado pelo Inmetro que audita os sistemas de gestão da Henkel globalmente.

“As certificações são a garantia de que os processos, métodos e instalações da unidade estão em conformidade com normas internacionais de saúde ocupacional, segurança industrial e meio ambiente [SHE, em inglês, Safety, Health and Environment], bem como alinhados com um dos valores da empresa, que é a Sustentabilidade. As certificações asseguram que nossos sistemas de gestão estão suficientemente robustos e que as operações da Henkel são executadas sem impactos ambientais expressivos e sem expor nossos funcionários a riscos de acidentes” – explica Sergio Crude, Gerente de sustentabilidade, segurança e saúde da Henkel na América Latina Sul.

Dentro da unidade de Jundiaí há um grupo de trabalho diretamente envolvido no processo, que inclui as áreas de SHE, Qualidade, Manutenção, Engenharia, Facilities, Produção e P&D, embora as atividades englobem todas as áreas e funções. “A certificação é a confirmação do esforço diário por todos os colaboradores, afinal, a Segurança e a Sustentabilidade são valores que construímos juntos”, declara Crude.

O executivo destaca também que “as certificações demonstram para os clientes, colaboradores e demais públicos o compromisso da Henkel com o meio ambiente e com a saúde e segurança de seus funcionários, por meio de uma avaliação com padrão internacional, reconhecida mundialmente”, afirma.

Foto: Divulgação Henkel