Green Talents 2017 abre inscrições

O Ministério Federal da Educação e PeGroup Picture Green Talents - winners 2016 - baixasquisa da Alemanha (BMBF) que realiza a nona edição da competição “Green Talents – Fórum internacional de projetos com alto potencial para a inovação e sustentabilidade”, está em busca de jovens talentos de todo o mundo. A iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio internacional de ideias sustentáveis e ecologicamente inovadoras. Além de promover os seus projetos na Alemanha, os vencedores ganham acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável do país.

O prêmio, que tem como patrona a Ministra Profª Johanna Wanka, contempla 25 jovens pesquisadores a cada ano. Os vencedores vêm de vários países e disciplinas científicas e são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas, que objetivam tornar a sociedade mais sustentável. Desde a sua criação, o prêmio já reconheceu 182 jovens pesquisadores e cientistas de 51 países diferentes, e todos os anos, os pesquisadores brasileiros têm se destacado com projetos na área da sustentabilidade e 15 brasileiros já venceram a competição desde o lançamento da iniciativa, em 2009.

Neste ano o tema do concurso é “Produção e Consumo Sustentáveis”. Essas questões, bem como os desafios enfrentados pelo meio ambiente em geral, exigem cooperação científica internacional. No entanto, a competição permanece aberta a todas as áreas, oferecendo chances iguais de êxito aos participantes.

 “O contato de longa duração entre especialistas experientes e futuros talentos tem um importante papel a desempenhar aqui. É por isso que a competição Green Talents busca criar uma rede ampla e interdisciplinar de especialistas em ciências e indústrias para que eles trabalhem em conjunto em cima dos objetivos fundamentais de moldar o futuro, transformar os desafios globais em oportunidades e criar condições habitáveis e decentes para todos”, afirma a ministra da educação e pesquisa da Alemanha, Profª Johanna Wanka.

Os premiados serão convidados a visitar a Alemanha em 2017 e participar do fórum com todas as despesas pagas. Durante a visita, os vencedores também terão acesso à instituições de pesquisa e ciência de ponta, poderão apresentar seus trabalhos pessoalmente em reuniões individuais para discutir oportunidades de investigação e cooperação e receberão uma estadia de pesquisa com duração de até três meses em 2018, totalmente custeada, em uma instituição de sua escolha.

O prazo para envio de candidaturas é 23 de maio de 2017. Para obter mais informações clique aqui!

 Foto: Divulgação Green Talents