EY é eleita a mais sustentável em ranking


A EY Brasil foi eleita a empresa mais sustentável do setor de Consultoria, Gestão e TI pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2015. É a segunda vez que a empresa é incluída no Guia. Em 2014, a companhia estreou no ranking como um dos destaques na área de consultoria.


A premiação é resultado do reconhecimento dos esforços empreendidos pela EY na promoção do empreendedorismo como propulsor do desenvolvimento econômico brasileiro. A companhia investe em diversas iniciativas neste sentido, como o CEO Summit e o Prêmio Empreendedor do Ano, dois dos eventos mais importantes do Brasil para quem quer empreender, além do Winning Women, programa de mentoria voltado a mulheres empreendedoras.


“Acreditamos no papel do empreendedorismo como promotor do desenvolvimento humano e econômico. A EY tem como propósito construir um mundo de negócios melhor, inspirando as pessoas a irem mais longe e a realizar seus sonhos como parte importante deste processo. Esse é tipo de legado que queremos deixar para as próximas gerações”, diz Jorge Menegassi, CEO da EY para o Brasil e América do Sul.


De acordo com os organizadores da publicação, é importante identificar as empresas que apresentam boas práticas para que elas sirvam de inspiração para os demais players e ajudem o País a passar por este período delicado.


O Guia Exame de Sustentabilidade é uma das publicações mais prestigiadas do Brasil. Ele reúne os cases das empresas com as melhores práticas na área. A escolha dos ganhadores tem como base uma análise rigorosa das políticas de sustentabilidade das companhias feita em conjunto com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.


O prêmio foi entregue no começo deste mês em cerimônia promovida pelo Guia Exame, no Terraço Abril, em São Paulo, com a presença de Jorge Menegassi, além do vice-presidente de Mercados, Luiz Sergio Vieira, e do sócio de Sustentabilidade, Ricardo Catto.

Shutterstock
Shutterstock