Evento do GT de Mulheres Executivas debate a diversidade nas empresas

shutterstock_113190907No dia 17 de agosto deste ano, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK SP) promoveu o Primeiro GIE de Mulheres Executivas, no Audi Lounge, em São Paulo. O evento, que teve como tema “Como as Empresas Ganham com a Diversidade”, foi apresentado por Lígia Paula Pires Pinto Sica, coordenadora do Grupo de Pesquisas em Direito e Gênero na FGV-SP. 

O grupo tem como objetivo aumentar a expressividade das mulheres na Câmara e nas empresas associadas, perpetuar a igualdade entre os sexos e promover trocas de ideias, experiências e a difusão de best-practice na diversificação da força de trabalho.

“Diversidade” foi escolhido como tema, por ser uma realidade diária no ambiente profissional. Principalmente a falta dela. Este é um dos fatores críticos para que as empresas sobrevivam no futuro. Lígia Pinto demonstrou como a performance das companhias, a força de inovação e a atratividade para os melhores funcionários estão diretamente ligados à diversidade.

O feedback do evento foi muito positivo para o grupo. Agora, a meta é agregar mais ações voltadas ao desenvolvimento do tema, tanto para funcionários da AHK quanto para das outras empresas, e, dessa forma, contribuir para o futuro sucesso delas.

Foto: Shutterstock