Empresa alemã cria roupas sustentáveis

A companhia alemã Innovation and Clothing Factory criou uma coleção de malhas feitas de materiais pouco utilizados pela indústria têxtil convencional, como leite e algas marinhas.

O conceito por trás da linha Two Square Meters 2011/2012 é oferecer roupas que não agridam a pele, preservem a beleza natural e tragam benefícios a quem usa e ao meio ambiente.

No processo de fabricação, o leite natural é cuidadosamente drenado e desnatado, enquanto as proteínas extraídas são transformadas em fibras e misturadas com algodão orgânico, sem perder as propriedades nutritivas.

Segundo a empresa, as malhas confeccionadas com fibras biológicas permitem a transpiração natural e neutralizam possíveis odores, além de regular as diferenças de temperatura e hidratar a pele durante o uso.

Todas as roupas da coleção são produzidas de maneira sustentável, e somente em países que cumprem padrões éticos de fabricação. A Innovation and Clothing Factory também fornece fibras biológicas naturais para outras companhias.

Por enquanto, a Two Square Meters tem apenas peças femininas, mas a empresa pretende agregar produtos para o público masculino e infantil no próximo ano.

Divulgação/ Innovation and Clothing Factory
Divulgação/ Innovation and Clothing Factory