Em pauta: Biogás como fonte energética


A Associação Brasileira de Biogás e Biometano – ABiogás, e o Projeto Brasil-Alemanha de Fomento ao Aproveitamento Energético de Biogás no Brasil – PROBIOGÁS são os organizadores da segunda edição do Fórum da Indústria do Biogás. O evento, considerado o maior do setor em todo o país, será realizado durante os dias 2 e 3 de dezembro de 2015, em São Paulo.

A ABiogás, fundada em 2013, congrega os interesses de representantes da sociedade civil que se dedicam ao desenvolvimento da produção e do consumo do biogás e do biometano, divulgando e promovendo estas fontes de energia, visando possibilitar sua efetiva e significativa participação na matriz energética brasileira. Assim, a ABiogás trabalha uma agenda intensa junto aos órgãos reguladores (ANEEL e ANP), ao Governo federal (MME) e ao Congresso Nacional, além de promover um Grupo de Trabalho dedicado à conclusão de uma Proposta de Política Nacional de Biogás e Biometano.


Atualmente a ABiogás conta com 22 empresas em seu quadro de associados, representativas de diferentes nichos do setor, tais como produtores de biogás e biometano, fornecedores de serviços e equipamentos, órgãos regulamentadores entre outros.


O projeto PROBIOGÁS é uma cooperação entre o governo brasileiro, através da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, e o governo alemão, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH,


O PROBIOGÁS atua junto a instituições públicas para incentivar a produção de energia a partir do biogás; promove a aproximação entre instituições de pesquisa e ensino brasileiras e alemãs; e apoia a indústria nacional, promovendo o desenvolvimento de tecnologias locais e a transferência de know-how alemão e a capacitação de profissionais.


O II Fórum da Indústria do Biogás é fruto das ações planejadas pelo PROBIOGÁS, seus integrantes e apoiadores. O evento vem para aproximar os principais atores nacionais e internacionais das esferas públicas e privada que atuam e fazem crescer a indústria de biogás. Empresários que já investem e aqueles que querem investir nesta tecnologia voltada para todos os setores produtivos que geram resíduos e efluentes orgânicos encontrarão espaço para diálogo e parcerias. O Fórum é o evento ideal para adquirir novas informações, fazer contatos e discutir ideias de negócios.


Resumo e informações:
Evento: II Fórum da Indústria do Biogás
Local: Espaço Transatlântico (Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antonio – São Paulo)
Data: 2 e 3 de dezembro de 2015
Informações e inscrições: www.forumdobiogas.com.br


 

Divulgação
Divulgação