Curso oferece ferramentas de gestão aplicada à sustentabilidade

CC pixabay AxxLCO curso a distância Sustentabilidade está com inscrições abertas até o dia 26 de julho, as aulas abordam como se aplica a sustentabilidade no dia a dia das empresas. Com ênfase nas ferramentas de gestão aplicada aos negócios, trata-se de um curso de aperfeiçoamento com carga de 180 horas distribuídas em seis módulos (18 semanas), que formará profissionais com visão sistêmica e capacidade para se antecipar na identificação de ações e na aplicação da sustentabilidade em seu cotidiano. A iniciativa conta com jogos digitais, atividades práticas e estudo de casos reais aplicados em empresas e organizações.

O conteúdo foi desenvolvido pela Fundação Espaço ECO® (FEE®), organização com expertise em sustentabilidade empresarial, em parceria com o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Unesp. A Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Unesp é responsável pela certificação. O curso conta com o apoio da Fundação para o desenvolvimento da UNESP (FUNDUNESP) e do Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais (IPPRI).

O requisito para inscrição é que o interessado esteja matriculado ou já tenha concluído o ensino superior. Para matrículas em grupo, a NEaD oferece condições de pagamento especiais. Acesse aqui para se inscrever. Para obter mais informações entre em contato pelo e-mail  atendimentocursos@nead.unesp.br.

Sobre a Fundação Espaço ECO®

Inaugurada em 2005, a Fundação Espaço ECO® foi instituída pela BASF com o apoio da GIZ, agência de cooperação técnica internacional do governo alemão. Ela está situada em São Bernardo do Campo/SP em uma área de aproximadamente 300 mil m² considerada Reserva da Biosfera do Cinturão Verde do Estado de São Paulo pela UNESCO. A Fundação Espaço ECO® é um Centro de Excelência em Sustentabilidade Aplicada com a missão de promover o desenvolvimento sustentável no ambiente empresarial e na sociedade, transferindo conhecimento e tecnologia, especialmente pela aplicação de soluções em socioecoeficiência e educação para a sustentabilidade, focando os aspectos sociais, ambientais e econômicos.

Foto: CC/Pixabay/AxxLC