Crescimento sustentável em pauta na Ecogerma

Temas como oportunidades para o crescimento sustentável em centros urbanos, soluções tecnológicas, políticas governamentais e empresariais na área de eficiência energética e transportes estarão em pauta na segunda edição do Congresso Ecogerma. Neste ano, o evento será realizado nos dias 22 e 23 de junho, no Club Transatlântico, em São Paulo.


Realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o Congresso é organizado pelo Ministério Federal dos Transportes, Construção e Desenvolvimento Urbano da Alemanha, contando com o patrocínio da BASF, Siemens e apoio da Konrad Adenauer Stifitung.


Ecogerma – 1ª edição


A primeira Feira e Congresso Ecogerma foi realizada em 2009, com foco na revolução industrial verde, apontando caminhos para um futuro econômico e ecologicamente sustentável. Juntos, empresários e políticos do Brasil e da Alemanha buscaram soluções e parcerias com a proposta de investir em tecnologias sustentáveis para garantir não apenas um desenvolvimento econômico menos predatório – em tempos de aquecimento global –, como também oferecer grande potencial de crescimento em tempos de crise econômica. Este foi o primeiro evento Brasil-Alemanha voltado para tecnologias sustentáveis.


Economia do Futuro


 O vice-ministro do Meio Ambiente da Alemanha, Matthias Machnig, resumiu o espírito do evento em seu discurso “Ecologia é a economia do futuro”. Para Machnig, ecologia e economia nunca estiveram tão próximas e devem ser tratadas como dois lados da mesma moeda. “A Alemanha e o Brasil devem se aproximar cada vez mais como parceiros dessa empreitada em comum”, disse o vice-ministro.


Segundo Rolf-Dieter Acker, Presidente da BASF e ex-presidente da Câmara Brasil-Alemanha, a Ecogerma inaugurou uma nova era de relações bilaterais. “As tecnologias sustentáveis são a resposta ideal e adequada para a atual crise mundial. Queremos indicar novos caminhos, chances e possibilidades”.

Divulgação
Divulgação