Continental divulga Estudo de Mobilidade


O Estudo de Mobilidade da Continental, fornecedora alemã de autopeças, aponta que metade dos alemães já tem a possibilidade de dirigir um veículo elétrico, conhecido por 99% da população do país.



Em breve, segundo a companhia, será possível encontrar facilmente carros elétricos com alcance de 150 km por carga disponíveis no mercado mundial. Este valor indica que, com esta capacidade de armazenamento de energia, um motorista alemão (que dirige em média 100 km por dia) poderá suprir 52% de suas necessidades diárias sem qualquer interrupção.



Na pesquisa, que leva em consideração respostas de 1 mil pessoas de 9 países diferentes, 30% dos condutores entrevistados disseram preferir dirigir um veículo elétrico a um carro movido a combustível,  e 71% estão dispostos a dispensar altas velocidades em troca de um automóvel com motor híbrido.



Ainda, a recarga de bateria não parece ser um problema para muitos dos entrevistados, já que 51% deles alega ter acesso fácil a vagas de estacionamento com carregadores elétricos.



Para 54%, o tamanho do carro elétrico, que costuma ser mais compacto do que os convencionais, também não é um entrave à compra, e o fator que mais agrava na hora da aquisição continua sendo o preço para 43% dos participantes.



“Os compradores de automóveis se importam muito com o preço. Atualmente, a diferença entre um automóvel convencional e um elétrico pode chegar a € 10 mil. Por isso, é tarefa dos fornecedores e fabricantes trabalharem ao máximo para reduzir os custos dos veículos com motores elétricos de uma maneira que não dependa do volume de carros vendidos”, diz Dr. Elmar Degenhart, CEO da Continental AG.



Também ficou constatado que 50% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis e 80% das pessoas ouvidas gostariam de ver uma expansão considerável na rede pública de carregadores elétricos. 



 



 

DDP
DDP