Concurso leva jovens cientistas à Alemanha

O concurso Green Talents 2011, promovido pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa (BMBF), está com inscrições abertas para jovens cientistas especializados em desenvolvimento sustentável.


Vinte pesquisadores de até 35 anos de todo o mundo serão selecionados para uma viagem à Alemanha, onde participarão de um fórum científico de dez dias que inclui reunião individual com os principais especialistas em sustentabilidade. O programa também inclui visitas às principais universidades, instituições de pesquisa e empresas de destaque em setores ligados ao desenvolvimento sustentável.


Os vencedores ainda serão convidados a voltar à Alemanha em 2012 para uma estadia de pesquisa de três meses. As viagens serão financiadas pelo BMBF.


As inscrições podem ser feitas pelo site do Green Talents até o dia 29 de julho. A seleção levará em conta pesquisas dos candidatos que contribuam para soluções de desafios globais, como as alterações climáticas, o declínio de recursos energéticos e a poluição ambiental.

Divulgação
Divulgação