Coleta de lixo modernizada


A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade e para o meio ambiente. Além de garantir uma vida mais sustentável, limpa e digna; também traz o desenvolvimento sustentável do planeta. Nesse cenário, a  Volkswagem está oferecendo um benefício que afeta diretamente os moradores de Umuarama, no interior do Paraná: os caminhões VW Worker 17.230. As três unidades serão destinadas à coleta de lixo na cidade, possibilitando a inclusão de novas rotas e também a substituição de modelos mais antigos. Com o negócio, a MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, consolida-se na liderança no fornecimento da frota da prefeitura municipal.


À frente das negociações, a concessionária Chiapetti, representante da marca na cidade de Umuarama, ficará responsável por prestar toda a assistência técnica necessária aos veículos. A revenda conta com uma moderna estrutura para serviços de manutenção e revisão, além de profissionais qualificados.


Equipados com caçambas que possuem capacidade para transportar até 15 metros cúbicos de resíduos, os caminhões foram escolhidos através de licitação, já que a relação custo-benefício é diferenciada e possuem manutenção baixa. De acordo com a prefeitura de Umuarama, as novas unidades também vão proporcionar mais agilidade na operação e conforto aos motoristas. 


“Mais uma vez comprovamos que temos a solução sob medida para atender a nossos clientes, tanto com relação aos aspectos técnicos dos produtos Volkswagen e MAN quanto comerciais. Nossa rede de concessionárias também faz a diferença no mercado, garantindo uma vantagem competitiva muito importante em cada negócio”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas.


Ideal para aplicações urbanas, o modelo vem com o motor MAN D08 de 4,6 litros, quatro cilindros e potência de 225 cv, sistema de injeção Common Rail. Dotado da tecnologia EGR para pós-tratamento de gases de exaustão, o veículo não requer abastecimento com Arla 32. Este VW Worker 17.230 oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes. 

Divulgação Chiapetti
Divulgação Chiapetti