Cientistas alemães no Conselho de Clima Mundial

O Conselho de Clima Mundial (Intergovernmental Panel on Climate Change – IPCC) já divulgou a lista de autores do seu próximo relatório. Entre os mais de 800 membros de todo o mundo, estão 36 cientistas de universidades, centros de pesquisa e de empresas privadas alemãs, que colocarão à disposição do Conselho seu conhecimento em proteção climática.


O 5º relatório do IPCC deve ser publicado no ano letivo de 2013/2014 e vai exercer um papel importante na revisão do acordo de Copenhague de 2015.


Os relatórios do Conselho avaliam as consequências que as mudanças climáticas podem ocasionar no meio ambiente, na sociedade e na economia e revelam a situação global das pesquisas nessa área. Os ministérios de Pesquisa e Meio Ambiente alemães apoiam o IPCC como base científica central da política do clima.


Os recém-nomeados, oriundos de aproximadamente 90 países, serão apoiados por editores que vão avaliar a qualidade dos relatórios durante sua execução e assegurar que os comentários de especialistas externos e representantes do governo sejam levados em consideração.

SXC
SXC