Biogás na matriz energética do Brasil

O aumento da utilização do biogás como fonte de energia alternativa no mundo, juntamente com os crescentes desafios de abastecimento energético e de saneamento, colocam o biogás sob holofotes no Brasil.  Durante a segunda edição do Fórum da Indústria do Biogás, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de dezembro de 2015, em São Paulo, serão discutidos os avanços alcançados pela indústria e os desafios ainda enfrentados para a inserção definitiva do biogás e do biometano na matriz energética do Brasil.

O momento é bastante propício para a discussão e espera-se que possa contribuir para a implantação de uma política para o biogás no Brasil. Os debates terão contribuição dos diversos atores envolvidos, que representam o Governo, os parceiros, empresas e sociedade civil. Para enriquecer a discussão e apresentar parâmetros e modelos de sucesso, a FvB, Associação de Biogás da Alemanha, trará a experiência da União Europeia e de outros países da América Latina.

O impacto das políticas públicas para promoção de fontes alternativas de energia é fundamental e o Brasil está caminhando para que o biogás seja parte da matriz energética do país. A proposta elaborada pela Associação Brasileira de Biogás e Biometano, a Abiogás, está ainda em andamento e os debates e discussões poderão enriquecer a concepção de um Programa Nacional.

O Fórum é realizado pelo projeto PROBIOGÁS, fruto da cooperação entre o Brasil, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, e a Alemanha, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e pela ABiogás, com o apoio da Câmara Brasil-Alemanha.

O evento contará com a participação de empresários, técnicos e pesquisadores brasileiros e internacionais e de todos aqueles que têm interesse no fomento das energias renováveis no Brasil. 

Resumo e informações:
Evento: II Fórum da Indústria do Biogás
Local: Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antonio – São Paulo-SP
Data: 2 e 3 de dezembro de 2015
Inscrições: www.forumdobiogas.com.br

Divulgação
Divulgação