Bayer contribui para a proteção do clima

Dr. Alexey Kuzmenkin (2.v.r.), im Bayer-Konzern zuständig für die Klimaberichterstattung, nahm die Auszeichnung des CDP entgegen. Links: CDP-Direktoren Susan Dreyer und Steven Tebbe; rechts: Sven Hannawald, Skisprungstar und CDP-Botschafter  ------------------------------------------- Dr. Alexey Kuzmenkin (second from right), responsible in the Bayer Group for climate reporting, accepted the CDP award. Left: CDP directors Susan Dreyer and Steven Tebbe; right: Sven Hannawald, ski jumping star and CDP ambassador

O Carbon Disclosure Project (CDP), mais uma vez, classificou a Bayer como uma das principais empresas internacionais no setor farmacêutico no que diz respeito a proteção do clima. Ao conduzir o estudo comparativo, o CDP focou nas estratégias de abordagem para os desafios das alterações climáticas. A Bayer foi premiada com a maior classificação.

O CDP é uma organização sem fins lucrativos que atende àsnecessidades de investimentos institucionais por meio do recolhimento e avaliação de dados climáticos apresentados pelas 500 maiores empresas globais cotadas no mercado anualmente.

“Estamos muito satisfeitos em sermos reconhecidos”, disse Dr. Hartmut Klusik, responsável pelos Recursos Humanos, Tecnologia e Sustentabilidade da empresa. “Proteger o clima e lidar com as consequências das alterações climáticas são desafios permanentes para a sociedade como um todo. Estamos tomando como desafios da Bayer e continuaremos a fazer contribuições importantes”.

O compromisso da empresa combina medidas para reduzir emissões de gases de efeito estufa com o desenvolvimento de produtos e soluções de conservação de recursos.

Parte da estratégia do grupo é cultivar novos modelos de negócios que tiram vantagem das oportunidades oferecidas pela digitalização. A empresa quer que essa abordagem também explore ainda mais potencial da redução da emissão de gases de efeito estufa – seja na produção, distribuição ou aplicação de seus produtos e serviços.

Na agricultura, a Bayer colocará ênfase sobre a “agricultura digital”, fornecendo informações detalhadas e abrangendo condições de crescimento que ajudarão os agricultores a otimizar a utilização de seus recursos.

Foto: Divulgação Bayer

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.