BASF recebe prêmio por eficiência de recursos

A BASF foi presenteada com o prêmio “Resource Efficiency” (Eficiência de Recursos) na cerimônia do German Sustainability Award 2015, no final de novembro. Com esta decisão, o júri reconheceu o conceito Verbund da empresa que definiu a referência da indústria química para recursos e eficiência energética por décadas.

O princípio Verbund é um sistema de fonte única, que ajuda no controle da produção e oferece uma resposta mais rápida e flexível, além de poupar o meio ambiente.

Além do reconhecimento por matéria-prima e utilização eficiente de energia, o desenvolvimento de modelos inovadores de negócios para sustentabilidade, como por exemplo, o método mass balance, foi admitido pelo júri.

Este método utiliza matérias-primas renováveis desde o início da cadeia de valor na produção existente do Verbund. E economia de recursos fósseis são calculados para cada produto.

A BASF também foi nomeada na categoria Most Sustainable Large Companies (As Maiores Empresas Mais Sustentáveis) e estava entre as três empresas líderes. A premiação reconhece companhias que fazem contribuições significativas para o desenvolvimento sustentável a nível nacional e internacional.

Divulgação BASF
Divulgação BASF