Audi é a empresa alemã mais sustentável


Os consumidores alemães escolheram a AUDI AG como a empresa mais sustentável. Segundo o ranking Sustainability Image Score 2014 (SIS) – Índice de Sustentabilidade da Imagem -, elaborado pela Facit Research, a empresa ficou em primeiro lugar à frente da BMW e da Hipp.


“A sustentabilidade está estrategicamente posicionada na empresa como referência para todos os produtos e processos”, afirma Peter F. Tropschuh, chefe de Responsabilidade Corporativa da AUDI AG. “Essa classificação confirma que, com as medidas que estamos tomando, estamos no caminho certo para moldar a mobilidade individual de forma responsável e tornar nossa companhia pronta para o futuro.”

O Índice de Sustentabilidade da Imagem é calculado com o uso de vários indicadores nas áreas de sustentabilidade ecológica, econômica e social e, de acordo com o SIS, a companhia liderou o ranking em todas as três categorias. A empresa ficou em primeiro lugar em Ecologia por causa do investimento em tecnologias que conservam os recursos e protegem o meio ambiente e também pelas suas fábricas verdes.

Na área de Sustentabilidade Social, a Audi conquistou a maior colocação como empregadora popular e como uma empresa que cria e protege postos de trabalho. Na área de Economia, obteve ótima pontuação com seu fair play vis a vis aos concorrentes e fornecedores, bem como com a sua abordagem particularmente consciente com os dados dos clientes.


Segundo o SIS, o estudo tem sido realizado anualmente desde 2011 e entrevista cada consumidor sobre duas empresas diferentes. Este ano, uma amostra representativa de mais de 8.000 consumidores avaliaram 104 empresas em 16 setores. Também no renomado Oekom Research Rating 2014, a Audi foireconhecida por seu compromisso em “Corporate Responsibility Prime Status” – Status Prime de Responsabilidade Corporativa.

Divulgação Audi
Divulgação Audi