Allianz e SOS Aldeias Infantis focam na inclusão social

Aldeias Infantis e Allianz world_run_05O Grupo Allianz e a organização Aldeias Infantis SOS anunciaram uma parceria global em um evento em conjunto na última semana (1-5). A parceria, com duração inicial de três anos, contará com o suporte mundial das empresas Allianz ao redor do mundo para a Aldeias Infantis SOS. Adicionalmente aos projetos que dão apoio individual, a Allianz também irá fornecer sua expertise em gestão de risco, ajudando, por exemplo, a tornar aldeias infantis em locais seguros para comunidades locais no caso de catástrofes.

A empresa alemã de seguros tem oferecido ajuda a jovens há mais de 20 anos. “Como seguradora e investidora, pensamos e planejamos mais a longo prazo do que outros”, disse Oliver Bäte, CEO da Allianz SE. “Com o nosso programa social ‘Encorajando Gerações Futuras’, que agora firmou sua primeira parceria global com a Aldeias Infantis SOS, buscamos soluções para desafios relacionados à inclusão social. Juntos à organização, encorajamos jovens de todo o mundo a moldar o futuro de maneira sustentável. ”

Richard Pichler, representante especial da Aldeias Infantis SOS Internacional, afirma: “Atualmente, oferecemos um lar seguro a mais de 80.000 crianças em 134 países. Como resultado, ficamos felizes de contar com o apoio da Allianz, um parceiro global que compartilha dos mesmos valores e objetivos e que também contribuirá com conhecimento e expertise adicional. Juntos queremos atingir mais por meio de lançamentos de programas de treinamento para jovens, melhorando suas oportunidades no mercado de trabalho, lidando com provisões de riscos em comunidades… mencionando apenas algumas áreas nas quais queremos focar.”

O evento incluiu uma mesa redonda sobre o assunto “Qual contribuição o setor corporativo pode fazer para inclusão social?”. Profissionais das duas organizações discutiram sobre segurança e satisfação dos direitos básicos das pessoas como pré-requisitos para a inclusão social, assim como sobre a necessidade de o setor corporativo demostrar comprometimento com questões sociais.       

Mais de 12.000 colaboradores da Allianz de todo o mundo participaram da primeira Allianz World Run, que marcou o início desta parceria. No período entre maio e final de julho, foram percorridos 1.4 milhões de quilômetros, o equivalente a 34 voltas ao mundo, para arrecadar fundos para a Aldeias Infantis SOS. O valor arrecadado somou 600.000 euros e será utilizado para financiar projetos de aldeias infantis em doze países (Argentina, Áustria, China, Colômbia, Croácia, Alemanha, Indonésia, Costa do Marfim, Luxemburgo, México, Síria e Tailândia).

O grupo quebrou um novo recorde mundial com a Allianz World Run: “Maior distância percorrida por um time em 90 dias”. Fotos da corrida também quebraram outro recorde do Guinness World Records, o de “maior fileira de fotografias” com 8470 imagens e 1.225 metros.

Foto: Divulgação Allianz