Alemanha lança programa de parceria ambiental

O Ministério de Educação e Pesquisa alemão (Bundesministerium für Bildung und Forschung – BMBF) criou uma iniciativa que pretende unir Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul e Vietnã para o desenvolvimento e implementação de tecnologias e serviços sustentáveis.


Por meio do programa de financiamento “Parcerias internacionais para tecnologias e serviços sustentáveis de proteção ambiental e climática” (CLIENT), o Ministério irá apoiar projetos que envolvam temas como proteção climática, uso da terra, tratamento de água industrial, uso eficiente de recursos naturais, tecnologia e serviços voltados ao meio ambiente e à economia sustentável.


O objetivo é reduzir o impacto ambiental e contribuir com a proteção climática global, estimular a competitividade econômica da Alemanha e dos países participantes e contribuir para a criação de novos postos de trabalho.


Programa


A primeira etapa do programa receberá, até o dia 31 de agosto, inscrições de faculdades alemãs, instituições de pesquisa e empresas que mantenham relações estreitas com aqueles países.


O programa dispõe de € 60 milhões para as três etapas previstas de financiamento. A parceria deve ter uma duração inicial de três anos para cada projeto.


Mais informações no site do programa.


 

SXC
SXC