Alemanha incentivará aquisição de ônibus elétricos

CC Pixabay tpsdaveO Governo Federal alemão incentivará a aquisição de ônibus elétricos. Na maioria das empresas de transporte, há um crescente interesse em usar veículos com a nova tecnologia, que traz várias vantagens como acionamentos de baixo ruído, ausência de emissão de gases do efeito estufa e melhoria da qualidade do ar nas cidades. Recentemente, a cidade de Colônia adicionou oito veículos elétricos à sua frota.

“O nosso objetivo é aumentar a qualidade de vida nas cidades. É, por isso, que queremos expandir o trânsito com unidades sem emissões. Há muito tempo, o tráfego em grandes aglomerações chegou ao limite: por um lado, há apenas uma área limitada disponível para o tráfego, por outro lado, são os carros os principais responsáveis por problemas com a qualidade do ar. Isso se aplica a todas as aglomerações no mundo”, comentou o Secretário-Geral do Ministério do Meio Ambiente, Jochen Flasbarth, após a conferência acadêmica com a Associação das Empresas de Transporte Alemãs (VDV) na semana passada.

Já que os ônibus elétricos passaram a fazer parte da linha de produção em massa, o programa do Ministério, que incentivava a aquisição de ônibus híbridos e Plug-In-Hybrid, incluirá também os ônibus elétricos. As diretrizes estão sendo desenvolvidas e serão publicadas em breve.

O Ministério já está com dois projetos de ônibus elétricos em andamento nas cidades de Hamburgo e Hanover, sob o lema “Sustentabilidade Móvel”.

Com informações do Centro Alemão de Informação Brasília – Alemanja

Foto: CC/Pixabay/tpsdave