Alemães opinam sobre a qualidade ambiental

Uma pesquisa realizada pelo Órgão Federal do Meio Ambiente Alemão – UBA (Umweltbundesamt) revelou que 87% dos alemães consideram a qualidade do Meio Ambiente em sua cidade ou comunidade de boa a muito boa. Mas quando avaliam a Alemanha no mesmo quesito, o número diminui para 66%. Foi registrado também que os moradores de pequenas cidades têm avaliação mais positiva do que os habitantes das metrópoles.


No âmbito mundial 82% dos entrevistados consideram a condição ambiental de ruim a péssima. Esse resultado negativo vem acompanhado do medo de que os filhos e netos cresçam com um meio ambiente deteriorado, registrado por 75% das pessoas.


Constatou-se uma diferença na opinião entre faixas etárias. Cerca de 86% dos jovens até 29 anos, consideram, em âmbito mundial, a qualidade do meio ambiente de ruim a péssima. Essa faixa etária também registra a menor apreensão com o futuro, provavelmente porque essa preocupação surge somente a partir da formação de família.


A pesquisa também revela que a maioria das pessoas que estão mais apreensivas com a situação ambiental moram em cidades grandes e tem uma formação de nível médio a superior.

sxc
sxc